Garantido quer entrar na arena na terceira noite só 22h

O presidente do Boi Garantido, Adson Buretama alegou necessidade de mais tempo para finalização das alegorias prejudicadas pela chuva

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 02/07/2023 às 17:54 | Atualizado em: 03/07/2023 às 20:44

Uma nova polêmica se formou no terceiro e último dia do Festival Folclórico do Parintins, neste dia 2 de julho.

Alegando necessitar de mais tempo para finalizar suas alegorias, o presidente do boi Garantido, Adson Buretama, pediu à Secretaria de Cultura (SEC), do Governo do Estado, que organiza o evento, para adiar o horário de entrada na arena em cerca de duas horas.

Dessa forma, ao invés de 20h, a apresentação do Garantido começaria por volta de 22h.

Buretama deu como argumento a chuva. Alegorias postadas na área de concentração do bumbódromo teriam sido prejudicadas.

Até às 17h o assunto estava sendo discutido. O presidente do boi Caprichoso, Jender Lobato, não se mostrava muito animado em aceitar o argumento do contrário, considerando que suas alegorias também sofreram de igual modo com a chuva.

O secretário de Cultura, Marco Apolo Muniz, sugeriu que as agremiações buscassem uma solução conciliatória, conforme informou uma fonte presente à reunião. Por exemplo, que a concessão de atraso da entrada do Garantido fosse de uma hora, às 21h.

Dessa forma, a terceira noite ficaria parecida com a segunda, quando também houve atraso. A causa também teria sido a chuva, que prejudicou a transmissão do festival pela TV, conforme alegou a detentora dos direitos de geração de imagem.

Em suma, a SEC ficou de definir a situação e comunicar à imprensa e ao público ligado ao evento.

Leia mais

VÍDEO: Antônio Andrade é escorraçado do bumbódromo

Foto: Divulgação