General Theophilo participa de evento de inteligência no Amazonas

O evento ocorrerá entre os dias 7 e 9 de abril, em Manaus, e será realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)

Publicado em: 12/03/2020 às 09:01 | Atualizado em: 12/03/2020 às 12:14

O secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), general Guilherme Theophilo, confirmou presença no I Encontro Sul-Americano das Agências de Inteligência Policial de Fronteira. Este ocorrerá entre os dias 7 e 9 de abril, em Manaus. A princípio será realizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), e vai contar com a presença de autoridades e especialistas em segurança pública de diversos países.

 

Assim o evento será no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

 

Conforme programação haverá conferências, palestras, venda de produtos, uma câmara temática, um seminário. Além disso os dados preliminares do certame está disponível na página da SSP na internet, no endereço www.ssp.am.gov.br.

 

Em suma o painel mediado por Theophilo será realizado no dia 9 de abril, a partir das 8h. Durante a discussão estarão um representante de cada país sul-americano e dos Estados Unidos. Bem como o representante brasileiro será o secretário de Operações Integradas (Seopi), Rosalvo Ferreira. Esta mesa discutirá o protocolo para a criação, integração e compartilhamento de um banco de dados para as agências de inteligência policial.

 

Objetivo do evento

O I Encontro Sul-Americano das Agências de Inteligência Policial de Fronteira será realizado pela SSP-AM. Dessa forma tem como objetivo discutir as experiências e as estratégias de combate ao crime nas regiões de fronteira. Além disso, o evento visa incentivar cooperações internacionais para o combate aos crimes transnacionais.

 

Por fim, o evento contará a presença de integrantes de agências brasileiras e estrangeiras, como o FBI (Agência Federal de Investigação, em português), dos Estados Unidos.

 

Desse modo já confirmaram presença autoridades e especialistas. Estes de países como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Peru e Suriname. Sobretudo as Guianas Francesa e Inglesa. No entanto o evento será restrito aos agentes de segurança pública, com inscrições limitadas.

 

Foto: Divulgação/SSP-AM

 

Leia Mais

Governo vai investir R$ 41 milhões em novos equipamentos para SSP