Governador anuncia Brasil x Uruguai em Manaus com 30% de público

Clássico sul-americano é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 e obedecerá protocolos sanitários da covid

de Wilson Lima na inauguração daEstação de tratamento de esgoto

Mariane Veiga

Publicado em: 16/09/2021 às 13:13 | Atualizado em: 16/09/2021 às 19:17

O governador Wilson Lima confirmou, nesta quinta-feira (16), que o clássico sul-americano entre Brasil e Uruguai, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, terá público limitado à 30% da capacidade da Arena da Amazônia, entre pagantes e convidados. O jogo está marcado para o dia 14 de outubro deste ano.

“Ontem, eu tive uma reunião com representantes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e entramos no entendimento de que vamos ter público, aproximadamente 12 mil pessoas lá na Arena da Amazônia. E aí, no momento oportuno, a CBF vai divulgar essa questão da venda dos ingressos porque são eles quem coordenam isso”, declarou.

Para isso, serão cumpridos os protocolos de segurança sanitária para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Do mesmo modo, outras definições sobre o evento esportivo sairão após nova reunião com a CBF, o que deve ocorrer na próxima semana.

Vacinação

De acordo com o governador, a presença de público é possível devido ao avanço da vacinação contra a covid-19, além de redução do número de casos da doença em todo estado.

Conforme destacou Wilson, 58 municípios estão sem internação por conta da doença.

Ele também explicou que já teve início a aplicação da dose de reforço – terceira dose – para idosos com 70 anos ou mais.

Portanto, a CBF assumiu, juntamente ao Governo do Amazonas, a responsabilidade pelos ajustes necessários para preparar a Arena da Amazônia.

Ainda como parte das eliminatórias, a seleção brasileira vai enfrentar a Venezuela e a Colômbia, em Caracas e Barranquilla, respectivamente.

Leia mais

Governador Wilson Lima joga bola em nova arena que vai revitalizar

Foto: BNC Amazonas