Governador entrega a Manacapuru nova iluminação a LED

São mais de 4 mil pontos que vão propiciar economia de 40% no consumo de energía.

13º salário: primeira parcela está na conta do servidor público do Amazonas

Da Redação do BNC Amazonas*

 

Publicado em: 10/05/2024 às 05:18 | Atualizado em: 10/05/2024 às 05:18

A sede do município de Manacapuru, a 70 quilômetros de Manaus, ganhou neste dia 9 de maio um novo sistema de iluminação pública com 4.166 pontos a LED.

O Governo do Estado afirmou que para isso investiu R$ 9,6 milhões para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade da região metropolitana de Manaus.

A entrega do novo sistema foi feita pelo governador Wilson Lima como parte de investimentos de R$ 13,3 milhões no município.

“A gente está fazendo uma série de ações que são importantes para Manacapuru e que assistem principalmente aquelas pessoas mais necessitadas“.

Dessa forma, Manacapuru é o 40° município a ter luz a LED do programa Ilumina+ Amazonas, executado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

Igualmente foram beneficiadas 62 comunidades rurais e indígenas 70.670 pontos de LED.

Leia mais

Wilson Lima celebra um ano do primeiro restaurante popular do interior do AM

Prefeito se rende e Manacapuru terá iluminação a LED do governo

Governador Wilson Lima vistoria obras do Hospital Regional de Manacapuru

Sede do MP-AM

Ao lado do procurador-geral de Justiça, Alberto Nascimento Júnior, o governador participou da inauguração da nova sede do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) em Manacapuru.

A estrutura é a maior sede da promotoria de Justiça no interior do Amazonas, conforme o MP.

Lima também recebeu, na Câmara Municipal, o título de Cidadão de Manacapuru, por proposta do vereador Wanderley Barroso.

“Me sinto muito honrado com essa deferência da câmara de vereadores, que representa o povo e isso me aumenta mais ainda a responsabilidade, sendo agora manacapuruense, em continuar trabalhando cada vez mais para trazer melhores condições de vida para quem mora aqui”, disse o governador.

*Com informações da Secom.

Fotos: Diego Peres/Secom