Governador do Pará oferece leitos para amazonenses infectados
Gesto do governador chega um dia depois de ele proibir a entrada de embarcações com passageiros do Amazonas em território paraense

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 15/01/2021 às 08:00 | Atualizado em: 15/01/2021 às 08:27
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), ofereceu 30 leitos para amazonenses, vítimas do coronavírus (covid-19). A oferta chega no dia seguinte à ordem de Barbalho (foto) para fechar a fronteira fluvial para embarcações oriundas do Amazonas.
A ordem de evitar a entrada de amazonenses em território paraense pelo rio Amazonas foi, conforme ele, para proteger a população do Pará.
O fechamento da fronteira fluvial começou na quarta-feira (13) e teve repercussão negativa nas redes sociais. Entretanto, nessa quinta-feira (14), Helder Barbalho sinalizou com a solidariedade pelo Twitter.
“Fiz contato com o governador Wilson Lima, do Amazonas, oferecendo 30 leitos em Belém a pacientes em tratamento da Covid-19. Toda a minha solidariedade aos irmãos amazonenses neste momento difícil”.
Na repercussão, Barbalho recebeu agradecimentos e foi chamado de “pai”, “presidente” e até de “rei do Norte”.
Em meio a elogios e agradecimentos, houve, nos comentários, quem rejeitasse a oferta do governador paraense. “Não aceitamos suas esmolas”, reagiu Jason, por exemplo.
Leia mais:
Governo do PA anuncia fechamento de divisa com AM para tentar frear Covid-19
Foto: Agência Pará