Governador e prefeito de Manaus emitem pesar pela morte de Lerron Santiago
“Se você não quer que seu nome apareça, não deixe que o fato aconteça. Polícia é notícia!”. Assim o velho repórter policial fechava suas matérias

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 09/12/2021 às 00:21 | Atualizado em: 09/12/2021 às 00:21
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), emitiram notas oficiais de pesar pela morte do radialista Lerron Santiago, aos 63 anos, na noite desta quarta (8).
Repórter policial das antigas, Santiago era bastante conhecido e querido na imprensa manauense. Desde os anos 80 atuava na cobertura do noticiário policial, tocando boa parte de sua carreira nas rádios locais.
Um bordão o identificava no fechamento das matérias: “Se você não quer que seu nome apareça, não deixe que o fato aconteça. Polícia é notícia!”.
Depois dos anos 90, Lerron Santiago mostrou sua versatilidade e amor pela profissão cobrindo fatos policiais para os programas que faziam sucesso na TV. Atuou com sucesso, por exemplo, no “Canal Livre”, dos irmãos Souza.
Conforme noticiou a imprensa, o velho repórter estava em tratamento de câncer. Nesta noite, estava em casa quando sentiu falta de ar. Foi levado ao hospital Platão Araújo, na zona leste da capital, onde faleceu.
Colegas de profissão também expressaram pesar pela passagem de Lerron Santiago.
Notas de pesar
Governo do Estado
O Governo do Amazonas lamenta o falecimento, na noite desta quarta-feira (08/12), do repórter Lerron Santiago. Figura reconhecida no jornalismo amazonense, dedicou a maior parte da sua carreira às coberturas policiais.
Era natural de Belém (PA), onde iniciou carreira. Passou por diversos veículos de comunicação no Amazonas, como a extinta Rádio Baré, e também no Estado do Amapá. Atualmente apresentava o programa Patrulha da Cidade, na Rádio Comunitária a Voz das Comunidades.
Neste momento de luto e saudade, o Governo do Amazonas se solidariza à esposa de Lerron Santiago, Marlucia Fernandes, demais familiares e amigos.
O prefeito de Manaus, David Almeida, lamentou profundamente a morte do jornalista Lerron Santiago, 63 anos, ocorrida nesta quarta-feira, 8/12, no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na zona Leste.
“Neste momento de dor, que Deus seja o sustento e o consolo dos familiares e dos amigos do Lerron Santiago, que era uma pessoa muito querida e profissional marcante no setor da comunicação”, disse.
Nascido em Belém, no Pará, Lerron estava em Manaus desde a década de 80, tendo atuado em várias emissoras de TV, rádios, assessorias e portais de notícia.
Foto: Reprodução/Facebook