Governador Wilson Lima vistoria obras do Hospital Regional de Manacapuru

Com entrega prevista para 2024, a nova unidade de saúde ofertará serviços de média e alta complexidades, desafogando a capital

Governador Wilson Lima ao vistoriar obras do Hospital Regional de Manacapuru

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 01/12/2022 às 17:35 | Atualizado em: 01/12/2022 às 17:37

O governador Wilson Lima vistoriou, nesta quinta-feira (1º/12), o canteiro de obras onde está em construção o primeiro Hospital Regional de Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital).

A unidade vai beneficiar mais de 219 mil pessoas e descentralizar o atendimento de média e alta complexidades, atualmente, concentrado em Manaus.

Localizado no bairro de Manacá, a nova unidade de saúde também será referência em atendimento para sete cidades.

Ou seja, Anori, Anamã, Beruri, Caapiranga, Coari, Codajás e Novo Airão, incluindo a população ribeirinha. Além disso, segundo o governador Wilson Lima, será o maior, mais moderno e completo hospital do interior.

Esse é um sonho dessa região. Há muito tempo que se esperava uma unidade como essa e ela está chegando. As obras já estão a pleno vapor. A gente está na fase inicial e a nossa previsão de entrega é para o ano de 2024, destacou o governador durante visita ao canteiro de obras.

Em fase inicial, a obra conta com a implantação do canteiro e serviço de topografia. Segundo a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, que coordena os trabalhos, a obra tem o orçamento de R$ 79 milhões.

A unidade de saúde contará com 122 leitos de enfermaria, 32 de UTI, 12 de apoio cirúrgico, 5 salas de cirurgia e mais 3 salas de partos, além de um parque de imagens moderno e completo.

Além disso, o projeto prevê, ainda, a construção de uma maternidade e de um pronto-socorro adulto e infantil.

O hospital está sendo implantado em um terreno de 13,5 mil metros quadrados. E terá um total de 19,6 mil metros quadrados de área construída.

Leia mais

Prefeito se rende e Manacapuru terá iluminação a LED do governo 

Foto: Diego Peres / Secom