Governo aperta parafusos do bumbódromo para festival

A ação lembra uma toada de há mais de 20 anos do compositor Fred Góes que diz: “Vai balancear meu povo. Meu boi vai balancear. Oi, Balanceou. Eu quero é ver balancear”

Governo aperta parafusos do bumbódromo para o Festival

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 08/06/2022 às 09:29 | Atualizado em: 08/06/2022 às 10:41

O governador Wilson Lima disse hoje (8) ao BNC Amazonas que uma equipe realiza o torque nas estruturas do bumbódromo de Parintins. A ação consiste em apertar os parafusos. Como resultado, receber o público para Festival Folclórico 2022.

É importante esse trabalho para a segurança de milhares de torcedores nas arquibancadas, que balançam ao movimento de cada torcedor, quando entoam as toadas de galera.

Por exemplo, quando a galera canta uma das toadas do compositor do Garantido, Fred Góes, cujo trecho diz: “Vai balancear meu povo. Meu boi vai balancear. Oi, Balanceou. Eu quero é ver balancear”.

Essa e tantas outras balançam, literalmente, as arquibancadas.

Portanto, as obras de reforma e instalação dos equipamentos de segurança para o 55º Festival Folclórico de Parintins recebe o investimento de R$5,7 milhões do Governo do Estado.

Além disso, ocorre a reforma da arena, o prédio anexo, camarotes, e a estação de tratamento de esgoto. Serão construídas cabines para jurados e de som.

Leia mais

Festival de Parintins ganha sessão especial na ALE-AM

Fotos: divulgação/Secom