Governo cria na SES-AM órgão de controle interno da saúde

O secretário de Saúde,  Marcellus Campelo, disse que a unidade de controle interno é antiga necessidade da secretaria

Governo cria na SES-AM órgão de controle interno da saúde

Diamantino Junior

Publicado em: 09/10/2020 às 18:25 | Atualizado em: 09/10/2020 às 18:26

O Governo do Amazonas apresentou nesta sexta-feira (09), a Secretaria-Executiva de Controle Interno, órgão que vai atuar na estrutura  da Secretaria de Saúde (SES-AM).

Sua missão é  fiscalizar internamente o setor e garantir melhor qualidade dos serviços prestados aos usuários.

De acordo com a SES, a implantação dessa secretaria é prevista no programa Saúde Amazonas, de reestruturação da rede.

O secretário de Saúde,  Marcellus Campelo, disse que a unidade de controle interno é antiga necessidade da secretaria.

 

Leia mais

Programa Saúde Amazonas vai ampliar em 65% oferta de atendimento

 

“Nós tínhamos um controle interno praticamente inexistente na estrutura da secretaria, sendo a saúde o segundo maior orçamento do estado”.

De acordo com a sub-controladora-geral do Estado (CGE), Lúcia Magalhães, Wilson dá “um salto na administração da Secretaria de Saúde e de todo o estado do Amazonas”.

Conforme afirmou, a importância que está sendo dada à atividade de controle interno é “uma oportunidade de melhoria que vai refletir no desempenho de todo o serviço de saúde para o cidadão”.

O secretário-executivo de Controle Interno é Silvio Romano.

Segundo disse, “as inconsistências encontradas nas primeiras avaliações são oportunidades para avançar na melhor prestação do serviço”.

 

Foto: Rodrigo Santos/Secom