Governo define plano do Festival de Cirandas de Manacapuru

Cultura, saúde, segurança, mobilidade e trânsito estão no plano do evento

Publicado em: 24/08/2023 às 21:49 | Atualizado em: 24/08/2023 às 22:32

Órgãos do Governo do Amazonas definiram nesta quinta (24) o plano de operação integrada com o município para o 25º Festival de Cirandas de Manacapuru, de 1° a 3 de setembro, no parque do Ingá, o cirandódromo.

O secretário estadual de Cultura, Marcos Apolo Muniz, comanda a atuação do governo na festa popular das cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional.

Conforme ele, o governo age para promover a cultura regional, a diversidade folclórica e preservar a tradição das cirandas.

“A importância do festival vai além da valorização da cultura e da identidade do município. Estamos falando da geração de oportunidade, trabalho, emprego e renda. A economia aquecida e o turismo valorizado pela realização de um evento tão importante tanto para o município quanto para cultura do estado”.

Entre as novidades deste ano, está o local de realização dos shows no palco alternativo, que retorna ao estacionamento da rodoviária de Manacapuru.

Leia mais

Cirandas de Manacapuru, um produto a ser descoberto 

Foto: Márcio James/Secom