O Governo do Amazonas e a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR) acolheu 89 venezuelanos desabrigados. Ou seja, após enxurrada que atingiu o posto de triagem da Operação Acolhida, em Manaus.
Dessa forma, a iniciativa é em atenção ao pedido do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur). O motivo foi a forte chuva que atingiu a cidade de Manaus, nesta segunda-feira (3).
Sobretudo, os 89 venezuelanos que estão em processo de transição para outros estados, foram acolhidos em um espaço provisório nas dependências da Vila Olímpica de Manaus.
“Eu quero agradecer ao nosso governado Wilson Lima, que prontamente nos convocou. E nós pudemos acolher 92% de todos os desabrigados da chuva, que foi muito forte em Manaus”, destacou Jorge Oliveira, diretor presidente da FAAR.
Por isso, com tais medidas, o Governo do Estado reafirma seu compromisso com o atendimento às pessoas que mais precisam de atendimento na área da assistência social. Por exemplo crianças, mulheres, homens e idosos, que estão sendo obrigados a sair dos seus lares, em razão da crise humanitária que atinge a Venezuela.
Leia mais
Acolhimento
“O Governo do Estado está acolhendo essas pessoas aqui na Vila Olímpica, no alojamento de atletas. A Unicef está doando material e a Acnur está doando a parte da alimentação junto a Operação Acolhida do Exército. Uma verdadeira união de esforços”, afirmou a secretária estadual de Assistência Social, Alessandra Campelo.
Além disso, a FAAR informa, ainda, que estará recebendo doações de todos as pessoas que quiserem ajudar com roupas, calçados, mantimentos e materiais de cama e banho.
Dessa maneira, as doações serão recebidas na sede da Vila Olímpica, no Dom Pedro, a partir desta terça-feira (04) até sexta-feira (7), período previsto para a permanência dos acolhidos no local, em horário comercial, respeitando todas as medidas de segurança contra a Covid-19.
Foto: Divulgação / FAAR