Hidroavião faz pouso forçado na floresta de Nova Olinda do Norte

HIDROAVIAO-POUSO-FORÇADO-NOVA-OLINDA

Publicado em: 30/04/2018 às 14:22 | Atualizado em: 30/04/2018 às 14:22

Ao menos duas pessoas ficaram feridas no pouso forçado de um hidroavião na região de floresta da Comunidade de Cristo Rei, no final da estrada do Curupira, em Nova Olinda do Norte (a 134 quilômetros de Manaus em linha reta).

O acidente, ocorrido nesta segunda-feira (30), teria sido causado por falha mecânica devido ao mau tempo, de acordo com a Polícia Militar reportada ao site Amazonas Atual.

Os ocupantes da aeronave eram o piloto norte-americano Matthew Urban Steidinger, 42 anos, e o pastor Genivaldo Ferreira Febrônio, de 48 anos.

De acordo com o comandante da Unidade Policial do Município, sargento PM Marcélio, em informação repassada ao site Chefão da Notícia, um hidroavião caiu por volta das 7h em um ramal no final da AM 254, próximo a Comunidade Cristo Rei, área de difícil acesso devido a mata ser densa e fechada e a chegada até o local é dada somente via fluvial.

 

 

HIDROAVIÃO-NOVA-OLINDA-POUSO

O norte-americano Matthew Urban Steidinger pilotava a aeronave com tempo instável
Foto: Divulgação

 

O hidroavião fez um pouso forçado e teve parte traseira da aeronave destroçada, conforme publicou o site Fato Amazônico.

Para chegar ao local do acidente de difícil acesso, os policiais conseguiram chegar até o local utilizando transporte fluvial.

Os policiais informaram ainda que piloto teve leves escoriações, enquanto o pastor teve uma das pernas fraturadas no momento da queda. Os dois foram socorridos e levado ao Hospital Dr. Galo, em Nova Olinda do Norte.

 

Fotos: Divulgação