Hospital privado em Manaus é autuado pelo Procon por preços abusivos

O hospital tem dois dias, a contar da notificação, para apresentar justificativa junto ao órgão

Ferreira Gabriel

Publicado em: 05/05/2020 às 19:56 | Atualizado em: 05/05/2020 às 19:56

O Hospital Adventista de Manaus foi notificado pelo Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM)nesta terça-feira (5), após denúncias de aumento nos valores dos serviços oferecidos na unidade.  Dessa forma, o hospital tem dois dias, a contar da notificação, para apresentar justificativa junto ao órgão.
O Procon-AM tem registrado diversas reclamações sobre aumento nos preços de consultas médicas. Bem como  internações em leitos de CTI e UTI, que têm tido alta procura com a pandemia do coronavírus (covid-19).
O hospital deverá apresentar ao Procon-AM o histórico dos valores desses serviços, além das notas fiscais de aquisição de insumos. A documentação solicitada é referente ao período entre 1º de março e 5 de abril deste ano. Como a sede do órgão está com atendimentos presenciais suspensos, os itens devem ser encaminhados por e-mail.
“O Procon-AM está trabalhando para que a população seja assistida. Não poderemos aceitar que fornecedor algum, seja de produto, seja de serviço, tire vantagem em cima do consumidor. Se configurado o aumento injustificado, serão aplicadas as devidas punições”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.
Foto: João Pedro Sales/Secom

Leia mais

MP-AM quer que Justiça obrigue decretação de “lockdown” em Manaus