Hotel sustentável no Amazonas é destaque na Bienal de Veneza
Hotel projetado para a região de Anavilhanas, no rio Negro, está exposto na 17ª Bienal de Arquitetura de Veneza, aberta ao público até 21 de novembro

Publicado em: 01/06/2021 às 22:01 | Atualizado em: 01/06/2021 às 22:06
Um hotel projetado ambientalmente sustentável no estado do Amazonas vem se destacando na Europa.
O Atelier Marko Brajovic representa o Brasil na 17ª Bienal de Arquitetura de Veneza (Itália), aberta ao público até 21 de novembro. A reportagem é da CNN Brasil.
A bienal apresenta uma exposição de nove projetos arquitetônicos em andamento na Amazônia.
Entre eles está o Mirante do Madadá, hotel às margens do rio Negro que pretende elevar a experiência na maior floresta tropical do mundo.
O complexo turístico ficará em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, no Amazonas, e propõe uma imersão na floresta e em sua biodiversidade a partir de um turismo de base comunitária, realizado em prol do desenvolvimento sustentável da região.
O projeto contempla recepção, concierge, bar, restaurante, lounge, espaços expositivos e uma piscina de borda infinita.

São 12 acomodações ao todo, que possuem assinatura de interiores da arquiteta Marília Pellegrini, ligadas à construção principal por passarelas.
Casa Cura
Dentro do complexo, o ponto mais longe na mata será a Casa Cura, espaço dedicado a práticas de yoga, massagens, banhos ayurvédicos e encontros com representantes indígenas da região.
Seu formato chama atenção, já que foi inspirado na vitória-régia, planta aquática típica da Amazônia que chega a mudar de coloração e possui importância mitológica.
Leia mais na CNN Brasil
Fotos: Atelier Marko Brajovic/divulgação