AM: Ibama chama prefeitos e vereadores para tratar de desmatamento

Conforme o órgão, além do superintendente, a coordenadora-geral Carolina Bastos e o coordenador de operações Bruno Barbosa vão participar dos debates.

Estudo aponta efeitos do desmatamento em terras do rio Solimões, no AM

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 28/03/2023 às 12:26 | Atualizado em: 28/03/2023 às 21:21

O superintendente do Ibama no Amazonas, Joel Araújo Filho, convocou nesta terça-feira (28/3) os prefeitos e vereadores dos municípios do sul do Amazonas.

Ele quer puxar uma discussão urgente sobre os problemas ambientais da região, notadamente o desmatamento que não para de aumentar a cada mês.

Dessa forma, o órgão fiscalizador do meio ambiente quer deixar todo mundo ciente das medidas que vai intensificar depois de passar quatro anos sob perseguição do governo Bolsonaro.

Além de prefeitos e vereadores, Araújo Filho quer a presença de produtores dos municípios de Humaitá, Lábrea, Manicoré, Apuí e Canutama. Esses são os líderes em desmatamento da floresta, aparecendo no topo do ranking nacional.

Leia mais

Chefe interino do Ibama no AM fala em revolução ambiental

A reunião na Prefeitura de Humaitá está marcada para este dia 30, a partir de 9h30.

Conforme o Ibama, além do superintendente, a coordenadora-geral Carolina Bastos e o coordenador de operações Bruno Barbosa vão participar dos debates.

Fotos: Érico Xavier/divulgação