Inmetro divulga data de provas do concurso público: 1° de setembro

Inmetro anuncia nova data para provas do concurso público: 1º de setembro, após adiamento por calamidade no RS.

Diamantino Junior

Publicado em: 10/06/2024 às 19:12 | Atualizado em: 10/06/2024 às 19:48

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) anunciou, nesta segunda-feira (10/6), a nova data de realização das provas objetivas e discursivas do seu concurso público.

Remarcadas para o dia 1º de setembro deste ano, as 100 vagas do concurso público do Inmetro são para os cargos de nível superior de pesquisador-tecnologista e analista executivo em Metrologia e Qualidade.

Dessa forma, o concurso foi suspendo por causa do estado de calamidade na cidade de Porto Alegre, em decorrência das fortes chuvas que assolaram desde o mês de abril o estado do Rio Grande do Sul.

Assim, a direção do Inmetro informa que os candidatos deverão se dirigir aos locais de prova já definidos, incluindo aqueles que, no ato da inscrição, optaram por fazer às do certame na cidade de Porto Alegre -RS e adjacências.

Toda as informações estão na página do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), a banca examinadora do concurso: https://concurso.idecan.org.br/.

Etapas subsequentes

Juntamente com a divulgação da nova data de realização de provas objetivas e discursivas, também foi publicado o novo calendário das etapas subsequentes do concurso:

•           Aplicação das provas objetiva e discursiva: 1°/09/2024;

•           Publicação do gabarito preliminar da prova objetiva: 2/09/2024;

•           Período para interposição de recurso contra gabarito preliminar da prova objetiva: de 3 a 4/09/2024;

•           Publicação do gabarito definitivo da prova objetiva: 1°/10/2024;

•           Publicação do resultado preliminar da prova objetiva: 1°/10/2024;

•           Prazo para interposição de recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva: de 2 a 3/10/2024;

•           Publicação do resultado definitivo da prova objetiva: 23/10/2024.

Alterações possíveis

O aditivo 6, de 6 de junho de 2024, alerta que as datas e os períodos estabelecidos no cronograma são passíveis de alteração, conforme necessidade e conveniência do Inmetro e do Idecan.

O Imnetro informa ainda que, caso haja nova alteração, esta será previamente comunicada por meio de edital, bem como as datas posteriores à publicação do resultado definitivo da prova objetiva, acessíveis na página do concurso no endereço eletrônico: www.idecan.org.br

Foto: divulgação