Inmetro e Ipem-AM fiscalizam comércios e postos de combustíveis em Parintins

De acordo com o presidente do Inmetro, Márcio André Brito trata-se de uma ação educativa

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 29/06/2024 às 10:06 | Atualizado em: 29/06/2024 às 10:08

Mais de 200 estabelecimentos comerciais passaram por fiscalização em ação educativa do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-AM) coordenada Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), em Parintins.

Presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio André Brito, que acompanhou o Ipem na ação a pedido do Ministério da Indústria e Comércio, classificou como “um trabalho preventivo no comércio”, sobretudo no período do Festival Folclórico de Parintins.

De acordo com ele, “o nosso órgão delegado no Amazonas, o Ipem, está verificando as bombas de combustíveis, o comércio em geral” para não haver prejuízo ao consumidor.

“Esse trabalho é educativo, caso haja algum tipo de irregularidade, nós iremos dar um prazo pra ser feitos todos os ajustes”, explicou o presidente do Inmetro.

Conforme Márcio André Brito, o trabalho do Ipem realizado durante todo o ano, e em todos os municípios do Amazonas, coordenado pelo Inmetro.

O diretor-presidente do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Renato Marinho, disse que ação feita é como objetivo de orientar “o consumidor para adquirir um bom produto”, e também permitir que o consumidor “possar estar levando o que ele efetivamente está pagando”.

Ouvidoria

Consumidores que desconfiarem de possíveis irregularidades devem entrar em contato com a Ouvidoria do Ipem-AM pelo 0800 092 2020, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, ou pelo site: https://ipem.am.gov.br/ouvidoria/, e pelas redes sociais do órgão: Instagram – @ipem.amoficial; Facebook – Ipem Amazonas e Twitter – @ipemamoficial.

Leia mais

Inmetro realiza operação especial festas juninas

Foto: Divulgação