INSS mantém atendimento público remoto até 10 de julho

O INSS orienta que o segurado deve realizar o agendamento pelo site ou aplicativo do Meu INSS ou pelo telefone 135.

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Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 22/06/2020 às 15:10 | Atualizado em: 22/06/2020 às 15:21

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) prorrogou – até o dia 10 de julho – o atendimento remoto. O motivo, de acordo com a instituição, é a pandemia do coronavírus (covid-19).

A portaria, que normatiza a prorrogação, no entanto, foi publicada hoje (22) no Diário Oficial da União.

A portaria prevê o retorno gradual do atendimento presencial nas agências no dia 13 de julho.     

Com a reabertura, serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional.  

Segundo o INSS, o retorno destes serviços visa dar celeridade aos processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial. 

Para isso, o segurado deve realizar o agendamento pelo site ou aplicativo do Meu INSS ou pelo telefone 135.  

“Segurados sem agendamento não serão atendidos nas agências, para evitar aglomerações, conforme determinações do Ministério da Saúde”, destacou a instituição, em comunicado. 

Os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento continuam pelos canais remotos (Meu INSS e telefone 135).  

Além disso, o regime de plantão para tirar dúvidas continua nas agências enquanto o atendimento presencial não for totalmente retomado. 

Leia texto completo na Agência Brasil. 

 

Foto:  Reprodução/Voz do Aposentado