INSS pagará seguro-defeso atrasado de 2015/2016 a pedido de Silas

O deputado Silas Câmara esteve com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, nesta quarta-feira (23), na sede do órgão em Brasília tratando do assunto

inss, seguro, defeso, atrasado, silas

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 23/06/2021 às 21:05 | Atualizado em: 23/06/2021 às 21:05

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pagará, nos próximos meses, o seguro-defeso de 2015 e 2016 a pedido do deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM). O pagamento, de forma administrativa, será para pescadores que fizeram o requerimento no período.

Nesta quarta-feira (23) Silas esteve com o presidente do INSS, Leonardo Rolim, na sede do órgão em Brasília DF.

Rolim garantiu que o Dataprev está desenvolvendo o sistema que fará o processamento desse pagamento, assim como, informou que as gerências executivas já estão levantando todos os requerimento feitos nesse período. 

O presidente aproveitou para reafirmar que, em atendimento a petição da Defensoria Pública da União, os protocolos dos requerimentos do Registro Geral de Pesca feitos no início da pandemia de covid (coronavírus) serão válidos para fins de comprovante de sua atividade profissional e de recebimento do benefício. Dessa maneira, corrige-se o fato da não emissão do registro dos trabalhadores da pesca pela Secretária de Aquicultura e Pesca.

Foto: divulgação