Jender e Karu são os futuros presidente e vice do Caprichoso

Publicado em: 17/08/2019 às 11:49 | Atualizado em: 17/08/2019 às 11:49
O advogado Jender Lobato e o artista Karu Carvalho serão os próximos presidente e vice-presidente do boi-bumbá Caprichoso para o triênio 2020, 2021 e 2022.
Eles encabeçam a única chapa a se inscrever para a eleição da diretoria do boi, prazo finalizado neste sábado.
Sem concorrentes, a posse deles já está marcada para o dia 22, data que marca a fuga Caprichoso, última aparição do ano do folguedo, no calendário folclórico da agremiação.
Jender e Karu eram adversários até ontem, mas uma articulação feita por apoiadores das duas chapas fundiu os dois grupos, com o recuo do atual presidente do boi, Babá Tupinambá, de disputar vaga de vice de Jender, e do compositor Carlos Kaita, de declinar de vice de Karu.
Na manhã deste sábado, os dois realizaram evento para comemorar a chegada deles à cúpula da agremiação.
Jender tentou a presidência do boi no pleito passado, mas acabou aceitando ser vice de Babá.
Karu, por sua vez, passou a considerar sua candidatura com o desgaste do atual presidente, que, apesar de ter conquistado dois títulos, não conseguiu resolver os problemas de dívidas do bumbá, que pode levá-lo a perder patrimônio em pendências judiciais.
O artista era visto como improvável candidato, mas seu nome cresceu com forte articulação de apoiadores que adensaram à sua campanha.
Jender, por sua vez, contava com o apoio da atual máquina azul e branca e do prefeito de Parintins, Bi Garcia, que via a chapa Jender e Babá com bons olhos.
A assembleia de prestação de contas do boi, porém, também desgastou Babá, pelo afogadilho da aprovação, que causou forte desconfiança de sócios e torcedores sobre os números apresentados.
Foto: Reprodução/Facebook