Jovem que tentou golpe do empréstimo com avô morto na cadeira é solto em Manaus
Laudo vai indicar se idoso já estava morto quando neto o levou a agências e pediu dinheiro nas ruas do Centro.

Adrissia Pinheiro
Publicado em: 08/06/2025 às 21:33 | Atualizado em: 08/06/2025 às 21:33
Rômulo Alves da Costa, 42 anos, deixou a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), neste domingo (8), após prestar depoimento. No sábado (7), ele foi flagrado empurrando pelas ruas do Centro de Manaus o avô José Pequenino da Costa, 77 anos, já sem vida, em uma cadeira de rodas.
Testemunhas estranharam o corpo inerte e chamaram a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito no local.
Antes de ser abordado, o neto usava o corpo do avô para pedir dinheiro. Ele alegou que tentava comprar comida e itens de higiene.
A Polícia Civil investiga se ele também tentou sacar empréstimos em nome do avô, já morto. Segundo o delegado Adanor Porto, o corpo apresentava feridas que, “de forma preliminar, podem estar relacionadas a comorbidades preexistentes da vítima”.
O laudo sai em até 30 dias e deve esclarecer a causa e o momento da morte.
Rômulo disse que cuidava do avô e, por isso, não conseguia emprego. Um parente afirmou que ele é usuário de drogas e saiu da prisão recentemente.
Saiba mais no g1.
Leia mais
‘Assina’, diz mulher a cadáver em cadeira de rodas em empréstimo bancário
Foto: divulgação