Juiz suspende posse de Rossy Amoedo na presidência do boi Caprichoso

Indeferidos, Karu Carvalho e Sérgio Mendes denunciaram que a chapa concorrente estava irregular no ato de inscrição para a eleição deste ano.

Juiz - Amoedo

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 24/08/2023 às 19:27 | Atualizado em: 24/08/2023 às 19:27

A pedido de Coriolano “Karu” Carvalho e Sérgio Mendes, o juiz da comarca de Parintins Roberto Taketomi determinou que a associação boi Caprichoso suspensa a posse de Rossy Amoedo e Diego Mascarenhas como presidente e vice, respectivamente, prevista para este dia 24.

Karu e Sérgio Mendes tiveram a chapa “Caprichoso para todos” indeferida pela comissão eleitoral da agremiação no último dia 21. Conforme a justificativa, a dupla não apresentou todos os documentos que habilitariam à eleição prevista para setembro.

Dessa forma, a chapa “Caprichoso sempre à frente”, de Amoedo e Mascarenhas ficou como a única para a sucessão do atual presidente Jender Lobato. A ponto de este já ter até feito a passagem simbólica da direção para Amoedo.

Contudo, Karu e Mendes não se deram por vencidos e pediram tutela antecipada da Justiça para impedir a posse em caráter de urgência.

Leia mais

Em Manaus, Lobato passa comando do Caprichoso a Rossy Amoedo

Certidão pendente

O juiz acolheu o argumento de que o candidato a vice Mascarenhas possui pendência na apresentação dos documentos. Consequentemente, a comissão não poderia ter deferido a inscrição da chapa que agora já iria tomar posse.
A pendência alegada é de certidão negativa de dívida estadual. Na sentença, o magistrado determina que a chapa apresente, em cinco dias, os documentos entregues no ato da inscrição.
A outra alegação de Karu e seu vice, de que houve privilégio à chapa concorrente na hora da inscrição, não foi acatada pelo juiz.

Foto: BNC Amazonas