Manaus: aluno de escola particular, com faca, simula degola de colegas

Desde o ataque a uma escola particular de Manaus na segunda-feira, dia 10, denúncias de alunos armados em sala de aula vêm se multiplicando.

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 12/04/2023 às 13:07 | Atualizado em: 12/04/2023 às 13:08

Desde o ataque a uma escola particular de Manaus na segunda-feira, dia 10, denúncias de alunos armados em sala de aula vêm se multiplicando. Na manhã desta terça, um estudante do segundo ano do ensino médio, armado de faca, simulava a degola de colegas da turma.

O caso ocorreu em conhecida escola particular do bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital, conforme denúncia de pais de alunos. A direção teria sido comunicada, mas não informou à imprensa se tomou alguma providência.

Segundo a mãe de crianças que estudam nessa escola, a atitude do adolescente causou pavor depois que ele foi denunciado por suas colegas de aula.

Dessa forma, de ontem para hoje (12) são dois os casos de alunos armados, em escolas pública e privada.

Leia mais

Ataque em escola adventista de Manaus: 3 alunos feridos

No ambiente da PM

A primeira ocorrência, mais grave, foi em colégio estadual com direção da Polícia Militar. É o chamado CPM-4, a escola Áurea Pinheiro Braga, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

Um pequeno arsenal estava com alunos do ensino fundamental e foi flagrado pela fiscalização.

Conforme divulgado, eram facas, canivetes, simulacros de pistola, tesouras e nunchaku, arma usada em arte marcial. Além disso, até um spray de pimenta foi achado com estudante.

A direção da escola, contudo, não informou se havia algum ato programado para uso desse armamento. E nem se havia algum vínculo entre os portadores.

Como resultado, o caso foi levado a uma delegacia e pais e responsáveis pelas crianças chamados a dar explicações.

Foto: divulgação