Manaus anuncia licitação do parque Gigantes da Floresta, na zona leste
O parque terá espaços temáticos para crianças, idosos e pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

Publicado em: 20/09/2022 às 14:12 | Atualizado em: 20/09/2022 às 14:30
A comissão de licitação da Prefeitura de Manaus lança nesta quarta, dia 21, a concorrência pública para contratação de empresa para construção do parque Gigantes da Floresta, na zona leste.
Conforme o projeto, o parque será construido na avenida Natan Xavier, bairro Novo Aleixo, no prolongamento do igarapé do Mindu..
O prefeito David Almeida (Avante) apresentou o parque como obra de grandes proporções, temática, multigeracional e habitacional em uma área de 2,3 quilômetros.
Conforme ele, o parque foi planejado para suprir a carência por espaços de qualidade entre as zonas leste e norte.
Por exemplo, disse que o parque terá espaços temáticos para crianças, idosos e pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

“Esse é um sonho que vai se realizar entre a zona Leste e a zona Norte. O ‘Gigantes da Floresta’ é uma concepção turística para a cidade de Manaus. Todos falam em mudança da matriz econômica, mas não existe essa mudança no Amazonas. A nossa matriz é a Zona Franca de Manaus. O que precisamos é agregar novas matrizes, como o turismo. O parque Gigantes da Floresta é o primeiro passo desse avanço. No local, as pessoas poderão passear, entrar nos ninhos, animais, subir nas árvores. São ações como essa que vamos trazer para Manaus”, disse Almeida.
O complexo, além disso, contará ainda com um Centro de Atendimento Psicossocial (Caps), com 626,20 metros quadrados.
Fotos: divulgação/Semcom