Manaus ganha mirante de R$ 60 milhões, obra toda da prefeitura
Valor abrange ainda também dois espaços públicos que o prefeito inaugura em breve.

Ednilson Maciel, da redação do BNC Amazonas
Publicado em: 04/04/2024 às 15:03 | Atualizado em: 04/04/2024 às 15:03
O prefeito de Manaus, David Almeida inaugura hoje (4), às 17h, o mirante Lúcia Almeida e o largo de São Vicente, parte da obra de R$ 60 milhões com recursos próprios do município.
A obra é um marco na cidade e na reabilitação do centro histórico.
Nesse valor estão ainda mais dois espaços públicos com inauguração posterior, o casarão Thiago de Mello e o píer turístico.
Esta é a primeira fase do programa Nosso Centro e, para esta grande inauguração, a prefeitura terá shows da cantora Vanessa da Mata, atração nacional, e do cantor David Assayag, artista regional.
A entrada é gratuita. Os shows serão realizados a partir das 18h, no estacionamento do largo de São Vicente
Leia mais
David Assayag e Vanessa da Mata na inauguração de mirante em Manaus
Sobre o mirante
Assim, o mirante Lúcia Almeida é o primeiro espaço público vertical da cidade, intervenção que tem projeto arquitetônico do Implurb e recursos da própria prefeitura.
O prédio, antes abandonado e sem uso, vai oferecer um mix para os visitantes, desde operações comerciais como quiosques, lojas e restaurantes, até contemplação, turismo, cultura, arte, entretenimento, história e reabilitação do centro histórico.
Desse modo, tanto o mirante quanto o largo terão grande apelo turístico local, nacional e internacional, contando com um futuro píer turístico inédito e que será entregue ainda neste semestre.
Como resultado, o mirante e o largo são equipamentos multiusos.
O mirante tem mais de 5 mil metros quadrados de área construída e 58 metros de extensão e o largo tem mais de 3,5 mil metros de área totalmente nova no espaço, tendo passagem apenas para pedestres.
Dessa maneira, ele é todo acessível e conecta as obras do “Nosso Centro”, tendo estacionamento exclusivo para portadores de necessidades especiais, idosos, grávidas e afins.
Foto; divulgação