Manaus Passo a Paço atraiu 445 mil pessoas em três noites, diz prefeitura
Mais de 8 mil empregos foram gerados durante os três dias do festtival

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 08/09/2024 às 20:49 | Atualizado em: 08/09/2024 às 20:52
Com um público circulante estimado em 445 mil pessoas nas três noites do evento, a edição 2024 do Manaus Passo a Paço consolida o evento, realizado pela prefeitura, como o maior festival de artes integradas da região Norte do país.
De acordo com estimativas dos organizadores, na primeira noite o público foi de 180 mil pessoas.
Na segunda, 105 mil, fechando com 160 mil pessoas no último dia, o sábado, 7 de setembro. Coordenada pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), a programação reuniu artistas locais e nacionais distribuídos entre os 15 palcos e áreas de ocupação no perímetro do centro histórico da cidade.
A última noite levou para o palco Malcher nomes da música popular brasileira como Chitãozinho e Xororó, Wesley Safadão e Titãs.
Além disso, no palco Alfândega, a noite foi de louvor e adoração, com o Padre Antônio Maria, a cantora Aline Barros e a banda Som e Louvor.
A criançada teve programação especial no palco Passinho Kids, com variadas atividades como pintura facial, oficina divertida com pinturas, bolhas de sabão e jogos interativos infantis.
Dessa maneira, o ponto alto foi a apresentação dos palhaços Patati e Patatá.
Nos três dias do evento, estiveram envolvidos cerca de 2.500 artistas de diferentes segmentos culturais. Passaram pelos palcos artistas locais como George Jappa, Uendel Pinheiro, Mikael, As Travas do Samba, Jhony Jack Mesclado, Tucumanos e Oficial 80, entre outros.
E também os de renome nacional como Luísa Sonza, Luan Santana, Pitty, Capital Inicial, João Gomes, Matuê, Pixote, Manu Bahtidão, Lorena Simpson e Maneva, além do DJ Alok, brasileiro, mundialmente famoso.
Leia mais
Prefeitura lança site do ‘Manaus Passo a Paço’ para orientar o público
Solidariedade
Da mesma forma, o “Manaus Passo a Paço” também demonstrou a solidariedade da população de Manaus, que trocou os ingressos por um quilo de alimento não perecível.
Antes de se divertir e se emocionar com a diversidade cultural, o manauara contribuiu com as famílias atingidas pela estiagem, arrecadando 400 toneladas de alimentos.
Aquecimento da economia
Desse modo, mais de 8 mil empregos foram gerados durante os três dias do Manaus Passo a Paço, segundo a prefeitura.
Sobretudo, as mudanças implementadas no festival este ano também contribuíram para o sucesso do comércio informal.
Organização
Assim sendo, a estrutura para a realização do festival reuniu diversos órgãos municipais e estaduais, coordenados pelo Centro de Cooperação da Cidade, que utilizou aproximadamente 180 câmeras por toda a área do evento.
Foto: divulgação