Manaus recebe 20 respiradores para socorrer leitos de UTI

Segundo o Ministério da Saúde, a capital amazonense vive situação de alerta devido ao aumento de contaminados pelo coronavírus

Publicado em: 11/04/2020 às 10:09 | Atualizado em: 11/04/2020 às 11:21

A cidade de Manaus vai receber na manhã deste sábado, dia 11, os 20 novos respiradores. A ação coordenada pelo Ministério da Saúde  faz distribuição de 1,5 tonelada de equipamentos pela aeronave C-105 da FAB(Força Área Brasileira), destinados também para Fortaleza e Macapá. A princípio a remessa de 30 respiradores foi entregue ontem, dia 10, na capital cearense. Enquanto de Macapá será entregue hoje.

Segundo o Ministério da Saúde, as três capitais têm necessidade de ampliar urgentemente o número de leitos de tratamento intensivo. Sobretudo para atender os infectados pelo novo coronavírus. O respirador é um equipamento essencial para tratar pessoas infectadas com o vírus e que apresentam o sintoma mais grave da doença, a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Para a capital amazonense, os respiradores serão entregues no Hospital e Pronto Socorro Delphina Aziz. Este que entrou em colapso, segundo a reportagem da Folha de São Paulo.

Maior incidência 

Atualmente Manaus, Fortaleza e Macapá são as cidades de regiões onde estão as maiores incidências do covid-19. Conforme o ministério da Saúde, esses locais vivem situação de alerta devido o aumento da velocidade de contaminação do vírus.

Fonte: Agência Brasil e Folha de SP

 

Foto: Reuters/David W Cerny

 

 

Leia mais

EUA registram 2 mil mortos por coronavírus em 24 horas