Manaus aposta no setor primário e lança primeiro Plano Safra
Uma das metas do programa da Prefeitura de Manaus é a geração de emprego e renda

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 05/08/2021 às 18:56 | Atualizado em: 05/08/2021 às 18:56
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou hoje (5) que a prefeitura vai investir na produção do setor primário. Por meio do primeiro Plano Safra, recursos vão ser destinados para a área agropecuária via programa Produz +Manaus.
Conforme Almeida, o plano vai ser executado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).
Além de promover o incentivo à produção agropecuária, o projeto quer que o plano gere emprego e renda.
A prefeitura e o Governo do Estado firmaram termo de cooperação técnica para execução do progama. Portanto, o plano municipal terá apoio da Secretaria de Produção Rural (Sepror) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam).
De acordo com o prefeito, a inserção do município nessa área vai trazer muitos benefícios. Por exemplo, Almeida citou a instalação do Serviço de Inspeção Municipal, apoio a produtores com assistência técnica e extensão rural e escoamento da produção.
A criação inédita de um plano do setor primário permitirá ainda que o município tenha acesso a recursos e programas do governo federal.
Leia mais
Articulação de Átila Lins leva Garantia-Safra para Amazonas
Fala, prefeito!
“Nós vamos financiar os produtores rurais, vamos levar assistência técnica, levar as nossas máquinas, furar poços para criação de peixes e comprar a produção dos nossos produtores. Esse financiamento, voltado para a zona rural de Manaus, será feito com o Ministério da Agricultura e com a secretaria estadual”, disse Almeida quando anunciou o programa.
Foto: Michell Mello/Secom