Menos fome por um dia distribui refeições em Manaus

Neuto Segundo
Publicado em: 24/10/2018 às 09:04 | Atualizado em: 24/10/2018 às 09:04
Amparada no conceito de alcançar o menor desperdício de alimentos possível, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Amazonas escolheu as comemorações do Dia Mundial da Alimentação para realizar a ação “Menos fome por um dia”.
A atividade solidária ocorreu nesta sexta-feira, dia 19, e consistiu em disponibilizar o transporte para coleta das doações nos estabelecimentos e se deslocar até os pontos escolhidos para fazer a entrega dos alimentos para pessoas necessitadas.
Mais de 500 refeições doadas
Foram doadas 533 quentinhas de alimentos, preparadas no dia da ação, com alimentos conservados em material próprio, como embalagens e caixas térmicas. Os locais foram abrigo de Ex-moradores de Rua FAIQ, praças dos Remédios e da Polícia, abrigo São Vicente e casa Restaura-me.
Em números, o desperdício de alimentos é alarmante. No Brasil, anualmente, são desperdiçadas 41 mil toneladas de alimentos e isso coloca o país entre os dez países que mais perdem e desperdiçam alimentos no mundo.
Aproximadamente 15% desse desperdício ocorre em estabelecimentos de alimentação fora do lar ainda que uma parcela dos estabelecimentos desenvolva a cultura de economia e outras formas para combater o desperdício.
“A cultura do zero desperdício é um incentivo constante que a Abrasel dá aos seus associados. É saudável tanto para a economia, com a prosperidade dos negócios, quanto para garantir o acesso a alimentos de qualidade aos consumidores”, explica Zeina Russo, presidente da Abrasel-AM.
Sobre a ação “Menos fome por um dia”, a presidente completa. “A solidariedade é também uma cultura que a Abrasel incentiva e abraça com atividades durante todo o ano”.
Fonte: Abrasel/Asses. de Comunicação – Foto: Abrasel/Divulgação