Ministro anuncia doação de mais 2 milhões de doses de vacina

A doação é do governo dos Estados Unidos, confirmada pela embaixada americana neste domingo. Ministro brasileiro agradeceu a parceria no combate à pandemia

ministerio, doacao, doses, vacina

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 21/11/2021 às 16:16 | Atualizado em: 21/11/2021 às 22:15

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na manhã deste domingo (21/11), em suas redes sociais, a chegada de mais 2 milhões de doses da vacina contra a covid (coronavírus) ao Brasil.

A remessa faz parte das doações de imunizantes feitas pelo governo dos Estados Unidos.

Na publicação, divulgada pelo Correio Braziliense, o ministro Queiroga agradeceu ao governo norte-americano. “Agradeço pela parceria. Juntos, vamos vencer esta pandemia!”. 

Em nota, a Embaixada dos Estados Unidos confirmou a doação do imunizante. Ao todo, um lote com 2.187.300 doses da vacina AstraZeneca foi fornecido pelo governo do presidente Joe Biden.

A doação, realizada por meio de um acordo bilateral entre os EUA e o Brasil no combate ao coronavírus, chegou ao Brasil no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas, São Paulo.

Resultado da campanha 

De acordo com o ministério, até esta sexta-feira (19/11), mais de 360 milhões de vacinas contra a covid-19 foram distribuídas no país desde o início da campanha. Mais de 157,6 milhões de brasileiros receberam a primeira dose e 129,8 milhões completaram o esquema vacinal. 

Ainda segundo o ministério, até esta sexta-feira (19/11), mais de 360 milhões de vacinas contra a covid-19 foram distribuídas no país desde o início da campanha. Mais de 157,6 milhões de brasileiros receberam a primeira dose e 129,8 milhões completaram o esquema vacinal.

Foto: Embaixada dos EUA no Brasil