Ministro do MEC pede volta às aulas presenciais: ‘Necessidade urgente’

O ministro Milton Ribeiro culpou estados e municípios pelo fechamento das escolas por causa da covid e se dependesse do MEC, diz, as escolas teriam sido reabertas

ministro, mec, aulas, presenciais, urgente

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 20/07/2021 às 23:03 | Atualizado em: 20/07/2021 às 23:03

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, “convocou” alunos e profissionais da área para voltarem às aulas presenciais.  

Em pronunciamento, ele defendeu que manter escolas fechadas traz consequências “devastadoras”, impactando negativamente os mais jovens. 

“Quero conclamá-los ao retorno às aulas presenciais. O Brasil não pode continuar com as escolas fechadas, gerando impactos negativos nesta e nas futuras gerações. Não devemos privar nossos filhos do aprendizado necessário para a formação acadêmica e profissional deles. Estudos (…) apontam que o fechamento de escolas traz consequências devastadoras”, disse Ribeiro em rede nacional de rádio e televisão. 

O ministro também culpou estados e municípios pelo fechamento das escolas por causa da covid (coronavírus), reforçando que o governo federal não tem poder de decisão sobre o tema.  

Se dependesse do MEC, completou, todas as escolas já teriam sido reabertas. 

A conclamação de Milton Ribeiro chega no momento em que mais de 125 milhões (125.999.012) de doses de vacina contra a covid foram aplicadas em todo o país. 

Destes, 91.085.077 de primeira dose, o que representa 43,01% da população brasileira. 

Em todos os estados e no Distrito Federal, 34.913.375 pessoas (16,49% da população do país) já estão completamente imunizadas com a segunda dose ou com a dose única da Janssen.

Com informações do UOL

Foto: Marcelo Camargo/ABr/Fotos Públicas