Missão em Maués acelera implantação do Programa de Saneamento

Israel Conte

Publicado em: 05/01/2018 às 16:11 | Atualizado em: 05/01/2018 às 16:16

Uma equipe do Governo do Amazonas finaliza nesta sexta-feira, dia 5, a revisão do Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués). O projeto objetiva melhorar as condições urbanísticas, ambientais e de saneamento básico do município, recuperando as Lagoas do Donga Michilles, Prata e Maresia, que sofrem com a poluição há anos. A rede de esgoto e a questão sanitária também serão contempladas com melhorias.

“O Programa está fazendo quatro anos e os antigos governos não colocaram nada de obra em ação. O governador Amazonino Mendes determinou a celeridade do projeto, por isso, estamos em missão aqui no município para fazer um levantamento completo do ProsaiMaués, e elaboramos um novo plano de ação e execução” explicou Claudemir Andrade, coordenador Executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).

O prefeito de Maués, Júnior Leite (Pros), recebeu na última quarta-feira, dia 3, a comitiva formada pelo secretário Executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), Elânio Gouvêa, coordenador Executivo da UGPE, Claudemir Andrade e sete técnicos da SRMM e UGPE para apresentação das novas propostas de ação.