Moro deixa Força Nacional em operação na Amazônia por mais seis meses

Força Nacional

Publicado em: 17/10/2019 às 10:46 | Atualizado em: 17/10/2019 às 10:46

A Força Nacional de Segurança Pública vai permanecer por mais 180 dias, no período de 20 de outubro até 16 de abril de 2020, em apoio às ações de fiscalização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade ICMBio, conforme portaria do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, publicada no diário oficial da União de hoje, dia 17.

De acordo com o documento, os militares vão atuar nas unidades de conservação federais, com ênfase no combate ao desmatamento na região amazônica.

As ações de fiscalização serão em caráter episódico e planejado. A quantidade de militares a ser disponibilizada obedecerá ao planejamento definido pelo ministério.

 

Leia mais

José Ricardo e mais nove denunciam Bolsonaro no Sínodo da Amazônia

 

Permanência pode ser prorrogada

A portaria diz ainda que o prazo do apoio prestado pela Força Nacional poderá ser prorrogado, caso seja necessário, cabendo ao ICMBio o apoio logístico e disponibilizar a estrutura necessária aos militares.

 

Segurança em Roraima

A Força Nacional ficará também por mais 120 dias, a contar de 21 de outubro até 17 de fevereiro de 2020, na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, em apoio aos órgãos de segurança pública do estado.

Os militares vão atuar nas atividades de preservação da ordem e de proteção à população e do patrimônio. As ações também serão em caráter episódico e planejado.

Fonte: Agência Brasil

 

Foto: Reprodução/Agência Brasil