“Movimento Vacina Autazes” imuniza pessoas a partir de 18 anos

Para o prefeito Andreson Cavalcante (PSC), o objetivo é imunizar o maior número de pessoas possíveis

"Movimento Vacina Autazes" imuniza pessoas a partir de 18 anos no Monte Sinai e Novo Céu

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 27/06/2021 às 22:16 | Atualizado em: 27/06/2021 às 22:19

A Prefeitura Municipal de Autazes já imunizou com a primeira dose da vacina contra a covid-19, mais de mil pessoas das comunidades de Monte Sinai e Novo Céu. Com isso. em duas semanas, a ação ocorreu por meio do “Movimento Vacina Autazes”.

Nesse sentido, para o prefeito Andreson Cavalcante (PSC), a vacinação contra a covid-19 é uma das principais armas contra a doença.

Dessa forma, o objetivo é imunizar o maior número de pessoas possíveis. Ele destacou também a imunização de rotina aos moradores da comunidade do Monte Sinai.

“O ‘Movimento Vacina Autazes’ está a todo vapor! Em duas semanas vacinamos mais de mil pessoas com idade de 18 anos a mais, Somente através da vacina vamos combater essa doença terrível”, reforça.

Parceria

Além disso, na quarta-feira, 23, foram vacinadas 575 pessoas de 18 anos a mais com a primeira dose contra a covid-19, na comunidade Monte Sinai. Essas pessoas já estavam cadastradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de referência.

Como resultado, na oportunidade, o prefeito agradeceu a parceria da Potássio do Brasil para a realização da campanha de vacinação no interior.

Assim como, o esforço de todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Plano Nacional de Vacinação (PNI)  na execução da imunização.

“Nas últimas duas semanas, a equipe do PNI e SEMSA, com o apoio da Potássio do Brasil, vacinaram mais de mil pessoas no Novo Céu e Monte Sinai. Isso só foi possível pela dedicação desses servidores e apoio da Potássio do Brasil”, pontuou

Por isso, Andreson fez ainda um alerta à população, em manter os cuidados mesmo com a vacinação. Além da importância do retorno para a segunda dose.

“É importante lembrar que para ficar de fato imunizado é necessário tomar a segunda dose; Por exemplo, na data marcada e continuar com os cuidados de higiene e distanciamento”, solicitou o prefeito.

Leia mais

Atingidos pela cheia em Autazes recebem ajuda do governo e prefeitura

Foto:  Silas Laurentino