Mulher entre três garimpeiros mortos na terra dos ianomâmis
Familiares pediram providências à Polícia Civil e solicitaram que os corpos sejam resgatados.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 14/02/2024 às 15:41 | Atualizado em: 15/02/2024 às 12:05
Elizangela Pessoa da Silva, 43 anos, está entre os garimpeiros mortos em terra dos ianomâmis, em Roraima. Ela era cozinheira de garimpo na região.
Além dela, os garimpos Luiz Ferreira da Silva, de 50 anos e Josafá Vaniz, de 52 anos, foram mortos no dia 8 de fevereiro.
Segundo o g1, familiares acusam indígenas de terem atacado os três, informou a Polícia Civil nesta terça-feira (13).
Nesse sentido, um boletim de ocorrência relatando as mortes foi registrado nessa segunda-feira (12) no 4º Distrito Policial.
Ainda de acordo com familiares, os três estavam numa área entre o Parima e a região conhecida como “Dicão”, quando sofreram um ataque surpresa por indígenas.
Conforme eles, os indígenas estariam armados com arcos, flechas e armas de fogo. Eles pediram providências à Polícia Civil e solicitaram que os corpos sejam resgatados.
Leia mais no g1.
Leia mais
Mulher é encontrada morta com sinais de violência em terra ianomâmi
Em fuga, garimpeiros podem ter matado três jovens ianomâmis
Foto: reprodução