Mulher recebe R$ 2,50 por hora de aula como incentivo no Amazonas

Para se inscrever no curso é necessária escolaridade mínima, noções de leitura, escrita, e ser maior de 16 anos

Publicado em: 19/06/2024 às 11:51 | Atualizado em: 19/06/2024 às 11:55

Instituto Federal do Amazonas (IFAM) está com 90 vagas abertas para os cursos de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, Assistente de Logística e Microempreendedor Individual (MEI). Os cursos presenciais acontecerão nos bairros Japiim, Centro e Distrito Industrial I.

As alunas dos cursos FIC do Programa Mulheres Mil receberão auxílio no valor de R$ 2,50, por hora frequentada para transporte e alimentação, bem como, o material necessário para desenvolvimento do curso.

Para se inscrever no curso é necessária escolaridade mínima, noções de leitura, escrita, e ser maior de 16 anos.

Sendo assim, para participar é necessário apresentar histórico escolar do fundamental I completo (1º ao 5º ano) ou autodeclaração. As aulas serão ministradas as segundas, quartas e sextas.

O curso de Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros- Básico acontecerá na Igreja dos Remédios – Pastoral dos Migrantes, localizada na rua Coronel Sérgio Pessoa, bairro Centro. As aulas acontecerão das 18h às 22h. A carga horária é de 160 horas.

As aulas de Assistente de Logística acontecerão no IFAM, localizado na Avenida Governador Danilo de Matos, 1672, bairro Distrito Industrial I. As aulas acontecerão das 18h às 22h. A carga horária é de 160 horas.

O curso de Microempreendedor Individual (MEI) acontecerá no Clube de Mães da Japiinlândia, localizado na Rua Maria Mansour, 533, bairro Japiim. As aulas acontecerão das 13h às 17h. A carga horária é de 160 horas.

No ato na inscrição é necessário apresentar o histórico escolar, documento de identidade com foto, CPF, NIS, comprovante de conta bancária, declaração de renda e comprovante de residência. As inscrições podem ser realizadas entre os dias 11 de junho e 02 de julho.

Leia mais em Segundo a Segundo

Leia mais

 Enem 2024 tem mais de 120 mil inscritos no Amazonas

Foto: Divulgação/ IFAM