Galeras reagem e bois recuam de ideia de não ter disputa das cunhãs
Sob pressão de patrocinadores, dirigentes de Garantido e Caprichoso discutiam hipótese do festival 2024 não ter disputa no item 9 em homenagem a Isabelle Nogueira
Neuton Corrêa, do BNC Amazonas
Publicado em: 01/05/2024 às 06:17 | Atualizado em: 01/05/2024 às 12:46
A reação negativa das galeras dos bois à hipótese do Festival Folclórico de Parintins deste ano não haver disputa no item cunhã-poranga fez os bumbás recuarem da ideia.
Com isso, o confronto entre Isabelle Nogueira, do Garantido, e Marciele Albuquerque, do Caprichoso, está mantido.
“Foi apenas especulação. A disputa das cunhãs vai acontecer”, anunciou ontem o presidente do Caprichoso, Rossi Amoedo.
O Garantido não se manifestou sobre o assunto.
No entanto, os dirigentes dos dois bumbás combinaram que anunciariam nesta terça-feira, 30, a mudança no regulamento para poupar Isabelle de uma eventual derrota.
Com isso, o festival renderia homenagem à cunhã-poranga do Garantido, responsável pelo atual momento porque passa a festa.
Havia pressão de patrocinadores e de setores dos bumbás e do governo.
Contudo, a ideia não caiu bem no gosto das torcidas. Assim, os bois recuaram e deixaram como está, em disputa no item 9.
Foto: Arquivo BNC Amazonas/2019