‘Não sei me envolver pela metade’, diz Telo Pinto

Ex-presidente do Garantido, chamado de última hora para colocar o bumbá na arena do bumbódromo, diz que vai estar envolvido na eleição do boi

Telo Pinto Eleição Garantido

Neuton Correa, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 04/07/2023 às 19:25 | Atualizado em: 04/07/2023 às 19:25

Personagem que salvou o Festival Foclórico de Parintins de um vexame, Telo Pinto, vereador, ex-presidente do Garantido, acaba de publicar um texto em suas redes sociais falando dessa missão e da eleição do bumbá, que deve ser antecipada.

No que diz respeito ao festival, ele disse:

“Fui chamado a participar do Boi num momento de crise e sou confesso que não sei me envolver pela metade”.

Telo se envolveu tanto que quase teve as pernas esmagadas na retirada de elegorias do Garantido da primeira noite do festival.

Ele empurrava um dos módulos alegóricos quando a estrutura correu em sua direção e o imprensou contra outra.

Telo Pinto é especialista na complexa tarefa de colocar boi no bumbódromo. Por muito tempo, ele foi diretor de arena do bumbá da Baixa de São José. Conhece e sabe, como poucos, como ocupar cada parte dos espaço da arena.

Uma semana antes do festival, com o afastamento do presidente do boi, Antônio Andrade, ele foi chamado às pressas para levar o Garantido à disputa. Se não o levasse, os prejuízos seriam no atacado para todo o evento.

O boi ainda estava inacabado e com crise em todos os setores por falta de pagamento.

Mesmo assim, ele, literalmente, arrastou o boi para enfrentar o Caprichoso.

“Estou extremamente feliz em poder mais uma vez ajudar o meu Boi a fazer grandes espetáculos na arena do bumbódromo. Chegamos bem perto, o título não veio, mas saibam que precisamos sempre ser resilientes e seguir em frente”, escreveu em sua postagem.

Eleições na Baixa

Na ocasião, ele mandou um recado. Vai estar na eleição do bumbá, este ano, que pode ser a mais importante da história recente da agremiação.

O pleito, marcado para outubro, deve ocorrer antecipadamente nos próximos 30 dias.

“Vou está sim envolvido na próxima eleição do meu boi e buscaremos acima de tudo a união. Temos um compromisso com essa nação encarnada e com o grandioso Festival de Parintins que transforma a cada ano nossa Cidade”.

Contudo, Telo Pinto ressalvou que não será candidato a presidente, mas que estará no processo.

“Ah só pra frisar não sou candidato à presidência do Boi, mas estarei envolvido nesse processo”.

Leia o texto

Sou Garantido, sou vermelho ê ê

De Parintins pra todos mundo ver, 

Vem me ver, vem me ver….

Todos sabem do amor e paixão que tenho pelo meu amado Boi Garantido. Fui chamado a participar do Boi num momento de crise e sou confesso que não sei me envolver pela metade.

Já havia um pedido de vários artistas para que eu pudesse dirigir novamente a arena e assim ocorreu, aceitei o desafio  já na semana do Festival e me envolvi com todo amor de força. Foram dias de muitos desafios de muita entrega. Estou extremamente feliz em poder mais uma vez ajudar o meu Boi a fazer grandes espetáculos na arena do bumbódromo.

Chegamos bem perto, o título não veio, mais saibam que precisamos sempre ser resilientes e seguir em frente.

Vou está sim envolvido na próxima eleição do meu boi e buscaremos acima de tudo a união. Temos um compromisso com essa nação encarnada e com o grandioso Festival de Parintins que transforma a cada ano nossa Cidade. 

Ah só pra frisar não sou candidato à presidência do Boi, mais estarei envolvido nesse processo. Vamos com Fé que Deus está no comando!!!