No Amazonas, militares transportavam drogas em aviões da Aeronáutica
Outras duas pessoas também foram detidas, incluindo um homem apontado como responsável por financiar as drogas.

Da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 06/02/2025 às 12:49 | Atualizado em: 06/02/2025 às 12:50
No município de São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas, três militares, com idades de 22, 23 e 26 ano foram presos por tráfico de drogas em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB).
A prisão aconteceu durante a operação ‘Queda do Céu’, deflagrada pela Delegacia Especializada de Polícia da cidade na segunda-feira (3). A informação é do g1.
Conforme a reportagem, além dos militares, outras duas pessoas também foram detidas, incluindo um homem apontado pelas investigações como responsável por financiar as drogas.
Dessa maneira, a identidade deles não foi divulgada. Veja o que se sabe sobre os suspeitos:
- três militares, com idades de 22, 23 e 26 anos, eram responsáveis por facilitar o envio das drogas e transportar os entorpecentes de São Gabriel da Cachoeira para Manaus em voos militares.
- Um homem de 42 anos era responsável por financiar as drogas e lavar o dinheiro para o tráfico de drogas por meio do aluguel de veículos.
- Um homem de 26 anos, preso em Santa Isabel do Rio Negro, tinha como função recrutar pessoas para transportar as drogas até a capital amazonense.
De acordo com a delegada Grace Jardim, responsável pelas investigações, a operação ‘Queda do Céu’ é um desdobramento de uma apreensão de 342 quilos de drogas realizada em 2024.
Na ocasião, um soldado da ativa do Exército Brasileiro e dois ex-militares foram presos.
“A empreitada criminosa foi descoberta no dia 2 de junho de 2024, por meio de voos militares que saíram do aeroporto militar do município”, informou a polícia.
Leia mais no g1.
Leia mais
Amazonas: quadrilha presa com 350 kg de droga tinha mulheres e soldado do Exército
Foto: divulgação/FAB