No interior do Amazonas, padre Ă© acusado de pedofilia com quatro adolescentes

Investigações apontaram que o pĂ¡roco filmava os abusos

Da RedaĂ§Ă£o do BNC Amazonas

Publicado em: 19/08/2024 Ă s 15:18 | Atualizado em: 19/08/2024 Ă s 15:27

Em Coari, um padre foi preso, no domingo (18), apĂ³s ser denunciado por uma adolescente, de 17 anos, que foi abusada por ele por cerca de trĂªs anos.

Segundo informações do g1, pelo menos quatro adolescentes sĂ£o vĂ­timas do padre que Ă© suspeito pelo crime de pedofilia.

Ao mesmo tempo, as investigações apontaram que o sacerdote filmava os abusos. AlĂ©m disso, ele chegou a ameaçar a jovem caso nĂ£o aceitasse manter relações sexuais com ele.

A princĂ­pio, as investigações contra o suspeito começaram ano passado apĂ³s uma adolescente de 17 anos fazer uma denĂºncia.

Nesse sentido, em depoimento Ă  polĂ­cia, a jovem disse que mantinha um relacionamento amoroso com o pĂ¡roco de uma igreja, localizada no bairro UniĂ£o, em Coari, hĂ¡ pelo menos trĂªs anos.

Assim, ainda de acordo com a polícia, a jovem contou que ele filmava o momento em que mantinha relações sexuais com ela e armazenava os vídeos no computador.

Sobretudo, a adolescente relatou também que chegou a engravidar do suspeito, mas ele, com a ajuda de um amigo, teria lhe dado um remédio abortivo para interromper a gravidez.

Dessa forma, a vĂ­tima contou que o pĂ¡roco fazia constantes ameaças e a obrigava a manter relações com ele.

:Por conseguinte, segundo o delegado JosĂ© Barradas, a jovem afirmou que o homem dizia que “iria acabar com vida dela, pois ela era sua e de mais ninguĂ©m”.

No interior do Amazonas, padre Ă© acusado de pedofilia com quatro adolescentes
Foto; reproduĂ§Ă£o

Nota

Em nota, a Diocese de Coari manifestou repudio a toda forma de abuso e exploraĂ§Ă£o e emitiu solidariedade Ă s vĂ­timas e a suas famĂ­lias.

A Diocese de Coari informou, ainda, que tomou as providĂªncias canĂ´nicas necessĂ¡rias, que determina a lei da Igreja, afastando o referido religioso de todas as funções que desempenhava na Igreja CatĂ³lica.

Leia mais no g1.

Leia mais

Acusado de estupro, padre é preso pela polícia

Foto: reproduĂ§Ă£o/Tv Amazonas