OAB-AM afirma que nenhum membro contraiu coronavírus no Ceará
Entidade emitiu nota explicando que nenhum dos membros da comitiva manteve contato com a advogada pernambucana que teve exame positivo para Covid-19

Neuto Segundo
Publicado em: 17/03/2020 às 15:26 | Atualizado em: 17/03/2020 às 15:26
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Amazonas, (OAB-AM) emitiu nota informando que nenhum dos membros da comitiva que foi a Fortaleza (CE), no início do mês, participar da 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada apresentou sintomas de coronavírus.
A nota reforça que o grupo não entrou em contato com a advogada pernambucana que teve teste positivo para o coronavírus.
Entenda o caso
Na segunda-feira, 16, o presidente nacional da ordem, Felipe Santa Cruz, confirmou que a conselheira federal de Pernambuco testou positivo para a doença. Essa confirmação foi ao site Metrópoles.
Ela foi uma das participantes da 3ª Conferência Nacional da Mulher Advogada, realizada nos dias 5 e 6 de março, na capital do Ceará.
De acordo com Santa Cruz, mais três têm apresentado sintomas da doença. Uma advogada de 83 anos, do Rio Grande do Sul, aguarda internada resultado de teste.
Leia mais
OAB/AM vai à Justiça contra atraso e cancelamento de voos da MAP
Resolução geral
O Conselho Federal da OAB publicou a resolução 6/2020 por causa do coronavírus.
Conforme o documento, ficam suspensos até fim do mês eventos e reuniões no conselho.
Ainda pesaram para a resolução o registro do contágio e participação de servidores no evento no Ceará.
Como resultado, todos ficarão dispensados da jornada de trabalho presencial.
“Bem como os demais colaboradores e terceirizados, cuja prestação de serviços deverá ocorrer, preferencialmente, fora das dependências da entidade”.
Explicou a entidade que a resolução foi enviada às autoridades e participantes da conferência para adoção de precauções.