Operação Parintins 2023 faz a segurança da população e visitantes

"É uma verdadeira operação de guerra", disse o secretário da SSP-AM, general Mansur.

Ednilson Maciel

Publicado em: 28/06/2023 às 10:31 | Atualizado em: 28/06/2023 às 10:33

As forças de segurança do Estado do Amazonas iniciam hoje (28) a operação Parintins 2023 para assegurar a tranquilidade da população e dos visitantes no 56º festival folclórico

A solenidade de lançamento ocorreu nesta manhã no bumbódomo realizada pelo governo do Amazonas e a Polícia Militar com a participação de agentes de da segurança pública e autoridades do governo do Amazonas e do município.

O general Carlos Alberto Mansus, que comanda a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), representou o governador Wilson Lima.

Conforme ele, são mais de mil agentes de segurança pública, mais de 150 viaturas que atuarão de forma ostensiva e preventiva, durante o festival folclórico, que acontece nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.

“É uma verdadeira operação de guerra para ter em Parintins tropa altamente capacitada com todos os meios disponíveis para cumprir da melhor maneira possível a sua missão e ter, aqui no nosso município, durante o festival aquela sensação de segurança não só para a população, mas para todas as pessoas que visitam”.

Trata-se do Plano Integrado de Segurança, coordenador pela SSP-AM, que contempla a atuação das polícias Civil e Militar do Amazonas, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Aeronáutica. Assim como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM).

Por exemplo, a Polícia Militar atuará com 55 viaturas, 22 motocicletas , além de veículos de apoio e um helicóptero para sobrevoos constantes nas áreas de maior movimento da cidade.

Leia mais

Governador anuncia plano para novo bumbódromo de Parintins

Fotos: BNC AMAZONAS