Operação da PF mira garimpeiros de cassiterita no sul do Amazonas
Conforme a PF, uma investigação policial vai ser instaurada para o investigar a prática na região e identificar os responsáveis

Ferreira Gabriel
Publicado em: 07/03/2024 às 08:34 | Atualizado em: 07/03/2024 às 11:02
Garimpos ilegais foram destruídos pela Polícia Federal durante o primeiro dia da Operação Atalaia, iniciada na terça-feira (5), no Sul do Amazonas.
A ação tem o objetivo de prevenir e reprimir a extração ilegal de minério de cassiterita no Parque Nacional dos Campos Amazônico.
Por não ter possibilidade de remoção do local, os policiais retiraram de atividade escavadeiras hidráulicas, trator esteira, barracos, motores geradores, motores bombas, armas de fogo e demais aparatos utilizados no garimpo ilegal.
Conforme a PF, uma investigação policial vai ser instaurada para o investigar a prática na região e identificar os responsáveis, que podem responder por dano, extração de recursos minerais sem licença, usurpação de bens da União e associação criminosa.
Leia mais no G1
Leia mais
Incra nega autorizar garimpo de ouro em terra indígena na Amazônia
Foto: Divulgação/ PF