Padres resgatam fiéis do coronavírus pelo drive-thru e missa online

Além do padre que adotou o drive-thru, um outros encheu os bancos de fotos dos fiéis.

padres, atraem, fieis, coronavirus

Publicado em: 01/04/2020 às 17:10 | Atualizado em: 01/04/2020 às 17:21

 Dois padres decidiram partir para o inusitado e não perder fiéis para a pandemia do coronavírus. Ao menos adotaram o drive-thru (por meio do carro) para confissões, e fotos para missa online. De acordo com o G1, os casos são de Santa Catarina.

Um dos padres começou a atender as confissões dos fiéis por esse sistema. Segundo a publicação, ele é da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Oxford, em São Francisco do Sul.

A ideia é manter o ato religioso, seguindo as orientações para evitar contato físico. De acordo com o pároco, o medo é devido ao risco de contágio do coronavírus. 

O religioso adaptou um espaço no pátio da igreja para o acesso de carros, daí o ato ter começado no domingo (29). 

“Eu recebi essa ideia de um padre amigo meu que é de Portugal e sei que outros sacerdotes também fizeram aqui no Brasil. O importante é que a pessoa tenha feito uma boa preparação antes, com um exame de consciência adequado”, afirma padre Fábio Bosco.

Leia mais:

 

Manaus adota estratégia de drive-thru para vacinar idosos

 

Padre de Tubarão

No Sul de Santa Catarina, segundo o G1, outro pároco tem conseguido “encher” as celebrações diárias a catedral de Tubarão. Felizmente, os bancos da igreja estão repletos de fotografias de ao menos 2 mil fiéis. Além de ter as imagens dentro da igreja, os católicos participam da missa de forma online. 

 

 

Conversas com especialistas também estão sendo transmitidas. Além disso, a paróquia Nossa Senhora da Piedade oferece ainda atendimento por telefone.  

Durante as conversas por telefone, os padres perceberam que muitos tinham dúvidas de como agir durante a pandemia. Dessa forma, queriam saber sobre organizar a rotina, o tempo de ficar em casa e como se prevenir. 

Leia mais no G1 

 

Fotos: Divulgação/Paróquia da Piedade e Diocese de Joinville