Pais e alunos da Apae no Careiro recebem voluntários do Ação Social

Publicado em: 12/05/2017 às 11:18 | Atualizado em: 12/05/2017 às 11:18

Este fim de semana vai ser igual aos demais para um grupo de profissionais que se reúne, desde 2016, para, voluntariamente, prestar serviço, assistência e atendimento a comunidades carentes do Amazonas.

Batizado de Ação Social, a equipe é altamente especializada. Começa pela presença de um neurocirurgião na coordenação das atividades, o médico Carlos Tadeu.

“Temos neurologista, fisioterapeuta, nutrólogo, pedagoga, farmacêutico e vários técnicos no time para levar aos moradores de comunidades mais afastadas das sedes dos municípios aquele atendimento que o serviço público não disponibiliza”, disse Tadeu.

Neste sábado, dia 13, o Ação Social vai ao Careiro Castanho realizar assistência exclusivamente aos pais, responsáveis e alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Tadeu conta que a ideia nasceu do espírito humanitário do grupo de prossionais da área de saúde de prestar, gratuitamente e de forma voluntária, consulta, exames, orientações, palestras e outras atividades junto às populações do interior do estado.

A Ação Social começou por Rio Preto da Eva e já passou por comunidades dos municípios de Itacoatiara e Careiro Castanho, onde volta agora para um trabalho especial.

O coordenador disse que já uma agenda a cumprir nos próximos fins de semana, mas que o Ação Social está aberto para solicitar demandas das comunidades pelo 92 99142.8808, com os pastores evangélicos Osvaldo e Marília.

 

Fotos: Divulgação/Ação Social