Parintins entra em campanha por Rio Grande do Sul

Prefeito aproveita inauguração de arena olímpica para arrecadar alimentos, em mobilização que conta com Garantido, Caprichoso, Falcão e o ex-BBB Mateus Alegrete

Parintins entra em campanha por Rio Grande do Sul

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 07/05/2024 às 07:10 | Atualizado em: 07/05/2024 às 09:30

O prefeito de Parintins, Bi Garcia, anunciou na tarde de ontem (6) grande ação solidária em prol dos moradores do Rio Grande do Sul.

O estado gaúcho vive tragédia climática com fortes chuvas que alagaram cidades, desabrigam e matam pessoas.

O evento vai acontecer durante inauguração da Arena Olímpica Rubem dos Santos, na Mini Vila Olímpica, no Palmares.

A ação vai contar com participação do representante do Rio Grande do Sul no Big Brother Brasil (BBB 2024), Mateus Alegrete, e o astro do futsal mundial Falcão, que convoca as pessoas para a doação.

Os bumbás Caprichoso e Garantido também participarão da programação.

As entradas para a cerimônia de inauguração serão alimentos não-perecíveis. Eles devem ser entregues nos currais dos bumbás a partir amanhã, 8.

Segundo Bi Garcia, o objetivo é realizar não somente uma festa de inauguração, mas, também, promover uma ação humanitária para ajudar famílias que precisam de auxílio.

É uma forma de ajudar essas pessoas que enfrentam momentos difíceis e, ao mesmo tempo, realizar uma programação que valoriza esse grande patrimônio que construímos para a população parintinense, destaca.

A convite de Bi Garcia, os presidentes dos bumbás aceitaram ajudar nesta iniciativa.

Estamos nessa empreitada com o prefeito Bi Garcia para que a gente possa enviar pros nossos irmãos lá do Rio Grande do Sul que estão sofrendo com a enchente, disse o presidente do Garantido, Fred Góes.

Cada bumbá fará arrecadação de alimentos não-perecíveis nos respectivos currais. Tudo vai para o Rio Grande do Sul.

Nesse envio, entrará a Azul Linhas Aéreas, empresa que este ano entra como patrocinadora da festa folclórica local.

No Curral do Caprichoso e no curral do boi contrário estaremos recebendo essas doações de alimentos e trocando por pulseiras. Então, quero convidar todo mundo que possa participar, ajude. Mesmo que não venha para a inauguração, mas vá lá, ajude, é muito importante para a gente, ressalta o presidente do Caprichoso, Rossy Amoedo.

Leia mais

Manauaras fazem campanhas de doações para ajudar gaúchos

Falcão estará em inauguração do ginásio olímpico de Parintins

Fotos: Eder Repolho/ Secom Parintins