Parintins recebe avião com 45 balas de oxigênio para um dia de socorro
A segunda maior cidade do interior do Amazonas vive o mesmo drama de Manaus.

Da Redação do BNC AMAZONAS
Publicado em: 15/01/2021 às 06:59 | Atualizado em: 15/01/2021 às 06:59
A segunda maior cidade do interior do Amazonas vive o mesmo drama de Manaus, Parintins travou uma guerra, segundo o prefeito local, Bi Garcia, para conseguir balas de oxigênio para os hospitais da cidade.
Dessa forma, na noite desta quinta-feira (14), o município comprou na capital 45 cilindros de oxigênio que foram transportados, em um avião Brasília, fretado pela prefeitura. A operação foi comanda pelo próprio prefeito.
Porém, essa remessa comprada com dificuldade irá suprir apenas um dia a demanda da cidade.
Bi Garcia disse que a média de casos confirmados de covid-19, no município, é de 30 a 40 por dia. Ele afirma, ainda, que o número de óbitos é baixo, o qual segundo o boletim divulgado pela Vigilância Sanitária, nesta quinta-feira (14) foram duas morte em decorrência da pandemia.
Além disso, cerca de 80 pacientes se encontram internados no hospital regional Jofre Cohen, referência para tratamentos de casos do novo coronavírus.
No entanto, para suprir a necessidade local, o prefeito afirmou que, dentro de mais dois dias, será instalada uma segunda usina de oxigênio na cidade.
Foto: Divulgação