Pé quebrado não impede idosa de ir à urna em Manaus
Mesmo após ter sofrido uma queda e fraturado o pé, a eleitora compareceu à UEA em uma cadeira de rodas, no bairro Parque 10 de Novembro

Mariane Veiga
Publicado em: 27/10/2024 às 16:37 | Atualizado em: 27/10/2024 às 19:14
Em um gesto inspirador de cidadania, dona Aldenize, de 65 anos, fez questão de comparecer ao seu local de votação neste dia 27 de outubro, no segundo turno das eleições em Manaus.
Mesmo após ter sofrido uma queda e fraturado o pé, a eleitora chegou em uma cadeira de rodas à Escola Superior de Tecnologia, da Universidade Estadual do Amazonas (EST/UEA), no bairro Parque 10 de Novembro, para votar. “Sempre procuro participar e votar”, disse.
Conforme o juiz Anésio Rocha Pinheiro, titular da 2ª zona eleitoral de Manaus, acompanhou a eleitora na sua seção e depois cumpriu um roteiro de visitas aos locais de votação nos bairros de Flores, Parque 10 de Novembro, Chapada e Aleixo, totalizando 92.231 eleitores.

Pinheiro disse que a eleitora deu um exemplo claro de cidadania e uma motivação para outros eleitores.
“Esse é o tipo de compromisso que reforça a importância do voto e fortalece a democracia. É um estímulo para que outras pessoas venham votar e exercitem seu direito”.
Faltando poucos minutos para encerrar o prazo da votação, às 16h, a zona sob comando de Pinheiro funcionava sem qualquer anormalidade nas várias seções.
Leia mais
Eleitor da zona rural de Manaus enfrenta seca para votar
Foto: divulgação