Pedágio no rio Madeira e ação de piratas são debatidos em fórum no AM

Evento reúne no auditório da Assembleia Legislativa (ALE-AM) entidades e representantes do transporte marítimo e fluvial de todo o país

Pedágio no rio Madeira e ação de piratas são debatidos em fórum no AM

Ednilson Maciel

Publicado em: 23/02/2022 às 17:26 | Atualizado em: 23/02/2022 às 19:53

Debater a segurança das viagens diante do ataque de piratas, a navegabilidade nas hidrovias e a ideia do governo federal de cobrar pedágio no rio Madeira é um dos objetivos do Fórum Brasileiro de Transporte Aquaviário, realizado hoje (23) em Manaus.

Conforme a organização, o evento reúne no auditório da Assembleia Legislativa (ALE-AM) entidades e representantes do transporte marítimo e fluvial de todo o país.

De acordo com o presidente do Sindarma, Galdino Alencar Júnior, o fórum vai também discutir novos projetos e as perspectivas do setor logístico brasileiro nos próximos anos. Ele vai tomar posse na direção da entidade durante o evento. O Sindarma é o Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial do Amazonas.

“Este é o mais importante evento sobre transporte realizado no Brasil nos últimos anos, com os principais nomes do setor reunidos em Manaus para mostrar novas soluções que irão contribuir para a sociedade e para a retomada da economia”.

O deputado estadual Dermilson Chagas (Podemos) disse que o encontro vai discutir ainda a proposta do governo federal de cobrar pedágio para navegação no rio Madeira.

“Essa vai ser uma das questões que serão discutidas nesse evento, no qual vamos ter a oportunidade de debater e descobrir se isso será benéfico ou não para o nosso povo. São 200 mil pessoas que vão ter esse impacto com a política do governo federal no transporte de mercadorias no rio Madeira”, afirmou.

Promovem o evento a Federação Nacional das Empresas de Navegação Aquaviária (Fenavega), em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e com o Sindarma. 

Leia mais

Transportadores pedem ajuda federal contra ‘piratas’ no AM

Foto: Divulgação