O 7º Passeio Ciclístico Pedalação reuniu centenas de pessoas na manhã deste domingo, dia 9.
Os ciclistas percorreram um trajeto de 15 km pelas principais vias da zona centro-sul de Manaus, com largada e chegada no Parque dos Bilhares.

O evento integra o calendário esportivo da capital e tem como provedor o Grupo Samel.
O diretor-presidente da Samel, Luís Alberto Nicolau, disse que o encontro entre simpatizantes já se tornou uma tradição.

“O passeio não pretende eleger um campeão e sim despertar hábitos saudáveis nas pessoas e a consciência do uso da bike em relação ao meio ambiente”, disse Nicolau.

No evento reforçou-se a importância da pedalada para manutenção da saúde, que vai desde a prevenção de doenças até a redução da ansiedade e depressão.
O passeio também serviu para engajar a sociedade na preservação e respeito ao meio ambiente, que teve seu dia celebrado em 5 de junho.

 

 

Apoio
O Grupo Samel ofereceu aos participantes serviços gratuitos de aferição de pressão arterial, medição de índice de massa corporal (IMC), teste de glicemia e exame de bioimpedância.
Além de cuidar da própria saúde, os ciclistas ajudaram instituições de caridade doando 1 kg de alimento não-perecível no ato da inscrição.

 

Fotos: BNC AMAZONAS